TurisTur
O começo de uma boa viagem
© 2013 por Turistur
praia de Daytona
Daytona Beach é uma cidade localizada no condado de Volusia, no estado da Flórida. Repleto de recreação, atrações e entretenimento para toda a família, a área de Daytona Beach tem muito a oferecer, incluindo quilômetros de praias de areia branca. As comunidades que compõem a área de Daytona Beach incluem Ormond-By-The-Sea, Ormond Beach, Daytona Beach, Daytona Beach Shores, Wilbur-By-The-Sea, Ponce Inlet, Holly Hill e South Daytona. Na praia, é comum encontrar vendedores ambulantes que oferecem desde cachorros-quentes e refrigerantes até bodyboards e bicicletas. Além da praia, os visitantes encontrarão opções incríveis de compras, restaurantes e entretenimento, tanto no centro quanto na orla marítima, além de festivais e eventos de classe mundial. Desde o Daytona's Lagoon Water Park e passeios com tudo incluído no Daytona International Speedway até uma grande variedade de museus, atrações históricas e vida noturna, sempre há algo para ver e fazer.
Durante a primeira metade do século 20, as competições de automobilismo foram realizadas no Daytona Beach Speedway. Em 1959 foi inaugurado o Daytona International Speedway, circuito onde são disputadas as 24 Horas de Daytona e as 500 Milhas de Daytona, duas das mais importantes corridas automobilísticas do país.





Praias
Os 47 quilômetros ininterruptos de praias de areia brilhante em Daytona Beach são famosos em todo o mundo por apresentar um cenário à beira-mar semelhante a um parque. A areia compacta cobre toda a costa, atingindo até 500 pés de largura na maré baixa. Particularidade que permite aos visitantes desfrutar de uma grande variedade de atividades, tanto dentro como fora de água. Ciclismo, caminhadas, voleibol, surf, parapente e muito mais. Ao longo da costa, é fácil encontrar vendedores que oferecem comidas e bebidas, protetor solar e praticamente tudo o que você precisa para aproveitar o dia na praia. Na costa, você também encontrará vários parques à beira-mar que oferecem instalações para piquenique e playgrounds.
Embora as corridas de carros na praia tenham acabado há muito tempo, dirigir nas praias da região continua sendo uma tradição local. Atualmente, pode desfrutar de um passeio tranquilo nas zonas especificamente designadas, ou pode optar por visitar uma das zonas onde não é permitida a entrada de veículos.

Daytona Beach Speedway
É um circuito de corrida temporário localizado perto do resort de Daytona Beach, Volusia County, Flórida, Estados Unidos, onde hoje está localizada a cidade de Ponce Inlet. Foi usado entre os anos 1900 e 1950 para corridas de arrancada e provas de alta velocidade.
Entre os anos 1900 e 1930, a praia recebeu carros construídos para quebrar recordes de velocidade terrestre, aproveitando a areia compacta da área. Entre os pilotos que visitaram a praia estão Barney Oldfield, Henry Segrave, Malcolm Campbell, Ray Keech, Frank Lockhart e Lee Bible. Segrave atingiu 200 mph em março de 1927 em seu Mystery, depois 230 mph em março de 1929 em seu Golden Arrow, e Campbell atingiu 270 mph em um Blue Bird em março de 1935. Depois desse recorde, os motoristas começaram a usar Bonneville Salt Flats para suas tentativas e parou de visitar o autódromo da praia de Daytona.
Em março de 1936, o piloto Sig Haugdahl organizou uma corrida de stock car no Daytona Beach Speedway. O circuito consistia em duas retas, cada uma com aproximadamente 3 km de extensão: a Florida State Highway A1A ao sul e a praia ao norte; o circuito foi percorrido no sentido anti-horário. O traçado originalmente tinha uma extensão de 5,1 km. Em setembro de 1937, Haugdahl organizou a corrida novamente, desta vez com a ajuda de Bill France Sr. Ele começou a organizar mais corridas nos anos seguintes até 1941, após o que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial.
Luego de concluida la guerra, France volvió a organizar carreras en el circuito playero de Daytona a partir de 1946. En 1949 comenzó a disputarse la NASCAR Strictly Stock, hoy llamada Copa NASCAR, y Daytona recibió a la categoría en la segunda fecha de la temporada em julho. A corrida começou a ser realizada sempre em fevereiro de 1950. Dado o grande número de pessoas, em 1953 ele decidiu mudar a corrida para um circuito permanente. A praia sediou a corrida pela última vez em 1958, e o Daytona 500 começou em 1959 no Daytona International Speedway, um superoval de 3,2 quilômetros de extensão. A praia continuou a ser usada para provas de alta velocidade até 1961.

Daytona International Speedway
É uma pista de corrida localizada em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos. Inaugurado em 22 de fevereiro de 1959 por iniciativa de William France Sr., fundador da NASCAR, para substituir o circuito de Daytona beach. Atualmente tem capacidade para 168.000 espectadores.
Daytona tem duas pistas principais. Uma delas é uma oval de 2,5 milhas (4.023 metros) em forma de trioval e inclinação de 31 graus nas curvas, que recebe, entre outras corridas da NASCAR, a Daytona 500, corrida de 200 voltas pertencente ao calendário da NASCAR Cup Series cujos vencedores incluem Mario Andretti e Dale Earnhardt (que morreu na edição de 2001 desta corrida). Assim como no Talladega Superspeedway, nas corridas da Cup Series realizadas em Daytona, os carros usam restritores nas entradas de ar.
A outra variante é um traçado misto de 3,56 milhas (5.730 metros), que é utilizado nas 24 Horas de Daytona, uma das provas de resistência mais importantes do mundo. Esta pista também foi adaptada para corridas de moto.

