top of page

© 2013 por Turistur

A árvore da Vida (Reino animal)

Sob a gigantesca árvore, -emblema do Animal Kingdom Park-, uma comunidade de insetos virtuais gera um espetáculo imperdível. Feitos com tecnologia 3D de última geração, os insetos voam em direção ao público, os besouros espirram na cara e uma coluna de baratas voa atrás dos visitantes que pulam de seus assentos assustados.Fantasia (Hollywood Studios, show noturno)

Indescritível, especialmente para os amantes dos desenhos animados clássicos da Disney. Este espetáculo recria -através da mais moderna tecnologia- a idade de ouro dos estúdios Disney. A acrobacia, uma coreografia impressionante que projeta as imagens com espantosa clareza sobre uma nuvem de água, atinge seu esplendor máximo quando  um dragão incendeia o palco, incluindo a superfície da água e enfrenta Mickey, o Mágico do filme Fantasia.

 

nemo musical (Reino animal)

Ideal para os mais pequenos, este espetáculo inspirado no filme Nemo desperta a paixão das crianças e o deslumbramento dos adultos.

Missão-Espaço (Epcot)

Não é adequado para pessoas que sofrem de confinamento. Este simulador espacial imita as condições de um hipotético lançamento de uma missão tripulada a Marte. A atração acontece dentro de uma minúscula cápsula onde quatro tripulantes se espremem para evitar asteroides, raios e raios que atingem a nave. São cinco minutos de caminhada virtual que os amantes das viagens interestelares vão lembrar como uma das experiências mais fortes da Disney.

Rock and Roller Coaster (Hollywood Studios)

Pico de adrenalina. A Rock and Roller Coaster, que acelera ao ritmo das canções do Aerosmith dos 0 aos 120 quilómetros em menos de dois segundos, já um clássico, continua a ser uma das três principais atrações deste parque.

 

Midway Mania (Estúdios de Hollywood)

A não perder, Toy Story é a atracção preferida de miúdos e graúdos, baseado na saga do filme da Pixar que mudou o cinema de animação em 1995. Este divertido jogo 3D leva os visitantes através de diferentes galerias de tiro onde brinquedos e peluches entre outros virtual   eles continuam acontecendo. A experiência adquire outro nível de diversão quando o participante consegue explodir os foguetes que em uma corrida louca parecem passar pelas cabeças dos jogadores. Ou quando balões cheios de água explodem, fazendo-os espirrar. A pontuação é exibida em uma tela e gera um ranking de vencedores que gera competição entre as equipes e grupos de participantes.

 

a onda gigante(Lagoa do Tufão)

Ondas artificiais lançadas a cada cinquenta segundos junto com a música dos Beach Boys compõem uma das principais atrações deste parque. Ideal para visitantes que chegam a Orlando no verão, este é um dos dois parques aquáticos da Disney.

 

Esfera do Epcot(Epcot)

No WDW cada parque tem o seu edifício emblemático. O castelo no Magic Kingdom, a árvore no Animal Kingdom, o chapéu no Hollywood Studios e  a esfera no Epcot. É ali, dentro da bola de golfe mais famosa do mundo, que vários jogos educativos permitem uma viagem pela história das comunicações através de uma série de painéis onde os homens e mulheres do passado (representados por humanóides denominados "animatronix") primeiro pintam suas cavernas, depois fazem relevos dentro de uma pirâmide, inventam a imprensa ou o correio e acabam assistindo via satélite, do sofá de sua casa, a chegada do homem à lua. Por fim, o passeio é completado com uma pequena animação interativa protagonizada pelas duas pessoas que viajam em cada carrinho.

 

Trem (Reino mágico)

Uma das atrações pioneiras da Disney, talvez a única que apesar do tempo continua sendo uma das preferidas dos visitantes. Subir neste comboio a vapor, que liga a estação central com as estações de cada um dos setores em que se divide o parque Magic Kingdom, continua a ser uma experiência agradável e uma grande recordação.

 

Estrada ferroviária da montanha Big Thunder(Reino mágico)

A atração simula um trem que percorre encostas, dentro de uma montanha vermelha, entre trilhos quebrados e restos de escavações de mineração. Este jogo simples, mas eficaz, que ainda pode ser apreciado por crianças entre os 6 e os 7 anos. Pode ser classificado como para toda a família.

 

rua principal EUA(Reino mágico)

É o setor mais movimentado e talvez o menos conhecido por ser o portão de entrada  e o caminho de ligação entre ele e os caminhos que levam às outras áreas do parque. Começa na estação central e no parque culminando no famoso Castelo da Cinderela. Nele, pelo menos três vezes ao dia, acontece um dos desfiles mais pitorescos do parque. Lindos e atraentes, todos os prédios da Main Street USA, das barbearias ao pitoresco cinema da cidade "onde Mickey e as princesas tiram fotos com as crianças", são uma reprodução de Marceline, Kansas: a cidade onde Walt Disney nasceu.

Acrobatas, animadores e personagens de diferentes séries e épocas da Disney desfilam ao som de uma melodia cativante e agradável de um lado a outro da rua.

A não perder, o desfile nocturno, com trajes luminosos, lasers e fogo-de-artifício, é a melhor altura para espreitar esta rua fantasiosa.

Ideal para fazer compras e levar lindas lembrancinhas do parque, muitas delas impossíveis de encontrar em outro lugar. Ao longo do dia é comum ver pessoas vestidas de bengalas, bigodes, com grandes chapéus e roupas luxuosas andando pela rua conversando com o público ou tirando fotos. É assim que durante os desfiles diurnos, a euforia  não é velha e tanto avós quanto crianças dançam ao som da música com Minnie Mouse, Pluto e suas dançarinas.

Em primeiro lugarvocê deve levar em consideração sua situação financeira. O Walt Disney World não é barato, e ao custo da hospedagem - dentro ou fora do complexo Disney - você tem que adicionar ingressos para os parques, refeições e souvenirs entre outras despesas.

 

Em segundo lugar, você terá que avaliar o número de dias de férias que você e sua família podem desfrutar. Normalmente esses dois fatores sozinhos determinam a duração de sua viagem ao Walt Disney World, mas se o dinheiro não fosse um obstáculo e você pudesse levar quantos dias quisesse, qual seria o tempo mínimo que você precisaria para ver o mais importante?

 

Você vai precisar de pelo menos quatro dias– Um dia para conhecer as principais características de cada um dos parques – embora o ideal sejam sete ou oito dias para uma visita mais completa e descontraída. Mesmo que seja tecnicamente possível ver cada um dos parques em um dia, especialmente Disney's Hollywood Studios e Disney's_cc781905-5cde-3194-bb3b-136 realmente recomendável dos días completos para visitar Magic Kingdom y otros dos días completos para conocer Epcot en profundidad. _cc781905-5cde- 3194-bb3b-136bad5cf58d_

 

Se você também quiser visitar a área de compras e entretenimento de Downtown Disney, faça alguma atividade adicional no Walt Disney World, ou visite uma atração próxima como Universal Studios Orlando, Sea World ou Kennedy Space Center, você claramente precisará de alguns dias - ou semanas - a mais.

Dez melhores atrações da Disney

A ter em conta antes de viajar

bottom of page